Weby shortcut
topo.jpg

Apresentação

Atualizado em 19/11/14 09:21.

  O projeto Lux Festas - festas populares objetiva constituir-se num núcleo de estudos e pesquisas vinculado ao programa de pós-graduação em geografia do IESA/UFG, congregando professores, acadêmicos de cursos de graduação, mestrandos e doutorandos, além de membros de outras instituições e da sociedade em geral.

A criação do núcleo foi aprovada em reunião de conselho diretor do IESA/UFG aos 10 de setembro de 2008 e encontra-se atualmente aguardando cadastramento junto à pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da UFG. 

Filosofia do grupo:

Constituir-se em centro de reflexão, análise, produção e divulgação de documentos e conhecimentos sobre festas populares, ressaltando-se as brasileiras, independentemente de seu caráter (religioso, carnavalesco, agropecuário, folclórico, espetacular, etc.), preocupando-se em capacitar sujeitos a lidar com a patrimonialidade desses eventos.

Propósito: 

Ser um centro de referência para o estudo e a pesquisa sobre festas populares como “fato social total”, produzindo e socializando conhecimentos e documentos.

Convite:

Convidamos a todos que se identifiquem com o lema do grupo, independentemente de terem ou não vínculo acadêmico, a participarem do Lux Festas - festas populares

Prof. Dr. Carlos Eduardo Santos Maia (Coordenador)

 

 

Listar Todas Voltar